MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China: vendas de moradias sobem 17,8% entre janeiro e setembro, mas desaceleram

As vendas de moradias na China tiveram expansão anual de 17,8% entre janeiro e setembro, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país divulgados nesta segunda-feira. O resultado, porém, mostra desaceleração ante o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2021, 07:16:00 Editado em 18.10.2021, 07:23:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas de moradias na China tiveram expansão anual de 17,8% entre janeiro e setembro, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país divulgados nesta segunda-feira. O resultado, porém, mostra desaceleração ante o ganho anual de 24,5% observado no período de janeiro a agosto.

continua após publicidade

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários apresentaram crescimento anual de 8,8% nos primeiros nove meses de 2021, após subirem 10,9% entre janeiro a agosto.

Já as construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - sofreram queda de 4,5% no confronto anual do intervalo de janeiro a setembro, ampliando a redução de 3,2% verificada nos primeiros oito meses do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China: vendas de moradias sobem 17,8% entre janeiro e setembro, mas desaceleram"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!