Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China: vendas de automóveis sobem em maio com subsídios do governo e alívio de tensões com EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As vendas no varejo de automóveis de passeio na China aumentaram 13% em maio em relação ao ano anterior, para 1,93 milhão de veículos, e 10% na comparação com abril, com o crescimento impulsionado por subsídios do governo e alívio das tensões comerciais com os Estados Unidos, informaram os dados da China Passenger Car Association (CPCA) nesta segunda-feira, 9.

O alívio das tensões comerciais compensou o efeito da redução de dias úteis devido ao Festival do Barco do Dragão no final de maio e a demanda por automóveis tem crescido devido ao programa de troca do governo chinês, especialmente após o Ano Novo Chinês, informou a CPCA. "Alguns governos locais e montadoras também lançaram promoções adicionais para impulsionar a demanda", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As vendas de veículos elétricos continuaram robustas e o setor de carros de nova energia avançou 28%, para um milhão de unidades, cita a associação. Enquanto isso, as exportações de automóveis de passeio aumentaram 13,5%, para 448 mil unidades em maio, enquanto as exportações de veículos elétricos novos aumentaram 81%, para 200 mil unidades, mostraram os dados.

O forte crescimento nas exportações de veículos elétricos ocorreu em um momento em que as montadoras chinesas enfrentaram outra intensa guerra de preços no mercado interno, liderada pelas promoções e cortes de preços da BYD. A Tesla continuou a enfrentar pressão no mercado chinês e relatou uma queda de 15% nas vendas mensais, para 61.662 unidades em maio, e exportou pouco mais de 23 mil unidades, informou a CPCA.

A agência espera que as vendas de automóveis permaneçam robustas em junho, já que o alívio das tensões comerciais entre os EUA e a China pode impulsionar ainda mais o crescimento das exportações. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline