MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China Vanke diz que espera perdas no primeiro semestre e ação cai 2,45% em Hong Kong

A China Vanke disse nesta terça-feira, 9, que espera reportar perdas no primeiro semestre de 2024, entre 7 bilhões de yuans e 9 bilhões de yuans, algo em torno de US$ 1 bilhão, à medida que a crise em curso no setor imobiliário do país continua impactando

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2024, 10:28:00 Editado em 10.07.2024, 10:35:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China Vanke disse nesta terça-feira, 9, que espera reportar perdas no primeiro semestre de 2024, entre 7 bilhões de yuans e 9 bilhões de yuans, algo em torno de US$ 1 bilhão, à medida que a crise em curso no setor imobiliário do país continua impactando as incorporadoras.

continua após publicidade

No mesmo período do ano passado, a empresa registrou um lucro líquido de 9,87 bilhões de yuans. A Vanke é uma das poucas grandes incorporadoras da China que ainda não entrou em default na atual crise imobiliária chinesa.

A Vanke, ligada ao Estado, disse que as provisões para imprevistos, perdas financeiras e os elevados custos dos projetos também afetariam os seus resultados do primeiro semestre. No fechamento de Hong Kong, as ações da companhia caíram 2,45% no pregão de quarta-feira (10). *Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China Vanke diz que espera perdas no primeiro semestre e ação cai 2,45% em Hong Kong"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!