MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China vai pedir negociação à UE sobre regulação para subsídios externos

O Ministério de Comércio da China alega que investigações da União Europeia (UE) sobre empresas chinesas com base na chamada Regulação para Subsídios Externos do bloco - conhecida como FSR, pela sigla em inglês) - têm adotado muitas práticas "não razoávei

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 09.01.2025, 13:24:00 Editado em 09.01.2025, 13:33:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério de Comércio da China alega que investigações da União Europeia (UE) sobre empresas chinesas com base na chamada Regulação para Subsídios Externos do bloco - conhecida como FSR, pela sigla em inglês) - têm adotado muitas práticas "não razoáveis", que acabam se configurando como "barreiras comerciais e a investimentos". Diante disso, a pasta disse nesta quinta-feira, 9, que irá pedir a UE que ajuste tais práticas por meio de consultas bilaterais e outras medidas apropriadas.

continua após publicidade

Os comentários foram feitos pelo porta-voz do ministério, He Yadong, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, segundo o jornal chinês Global Times.

O objetivo de Pequim, é garantir um ambiente "aberto, justo, não discriminatório e previsível para empresas chinesas que investem na Europa", afirmou o porta-voz, de acordo com a publicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "China vai pedir negociação à UE sobre regulação para subsídios externos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!