MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China tomará medidas para estimular consumo e impulsionar economia

Governo da China intensifica medidas para estimular consumo interno e crescimento econômico, priorizando setores essenciais e tecnologia, como IA

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
China tomará medidas para estimular consumo e impulsionar economia
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 20.02.2025, 14:50:40 Editado em 20.02.2025, 14:50:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da China anunciou que tomará medidas mais firmes para estimular o consumo interno e impulsionar o crescimento econômico. O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, ressaltou hoje que "estimular o consumo é não apenas uma medida importante para expandir a demanda interna e estabilizar o crescimento, mas também uma ação crucial para a transformação do modo de desenvolvimento a médio e longo prazo". "Precisamos promover vigorosamente o consumo para expandir a demanda interna", reforçou.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Criança sofre traumatismo craniano em creche e é colocada para dormir

De acordo com comunicado do governo chinês, entre os setores que deverão ser alvo de maior estímulo estão os serviços, como saúde, educação, cultura e turismo. Essas são áreas consideradas "essenciais" diante de desafios como o envelhecimento da população e a urbanização de áreas rurais.

continua após publicidade

Qiang também sugeriu que a China dê ênfase na promoção do consumo de tecnologia, especialmente à inteligência artificial (IA). Aproveitar a "forte capacidade tecnológica" da China e explorar o consumo de produtos finais de IA são "passos estratégicos" para expandir o mercado, segundo ele.

Durante evento realizado nesta quinta-feira, Qiang defendeu a adoção de uma política que priorize o consumo como pilar do desenvolvimento. Segundo ele, a expansão do consumo interno seria, portanto, uma das chaves para acelerar o crescimento e promover o bem-estar da população.

Para viabilizar essas metas, o premiê chinês propôs a adoção de políticas mais eficazes para remover obstáculos ao consumo e melhorar o ambiente de consumo, além de intensificar as reformas para eliminar restrições e abrir mais setores para o mercado.

A ideia, segundo ele, é criar um ambiente mais propício ao consumo, aumentar a oferta de produtos e serviços de alta qualidade, e estimular novos nichos de consumo, como no caso da tecnologia e IA.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China tomará medidas para estimular consumo e impulsionar economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!