MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China solicita consulta de disputa com UE à OMC sobre tarifas a veículos elétricos

A China solicitou uma consulta de disputa com a União Europeia à Organização Mundial do Comércio (OMC) para tratar das tarifas adicionais impostas pelo bloco econômico a veículos elétricos chineses. Segundo a China, as tarifas são inconsistentes com as re

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 14.08.2024, 14:11:00 Editado em 14.08.2024, 14:15:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China solicitou uma consulta de disputa com a União Europeia à Organização Mundial do Comércio (OMC) para tratar das tarifas adicionais impostas pelo bloco econômico a veículos elétricos chineses. Segundo a China, as tarifas são inconsistentes com as regras da OMC.

continua após publicidade

A solicitação de consultas inicia formalmente uma disputa na OMC. As consultas dão às partes uma oportunidade de discutir o assunto e encontrar uma solução satisfatória sem prosseguir com o litígio. Após 60 dias, se as consultas não resolverem a disputa, o reclamante pode solicitar a adjudicação por um painel.

No início de julho, a Comissão Europeia impôs tarifas adicionais de até 37,6% a fabricantes de veículos elétricos da China, após investigação concluir que subsídios concedidos pelo governo chinês prejudicam montadoras da UE de forma injusta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China solicita consulta de disputa com UE à OMC sobre tarifas a veículos elétricos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!