MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China: PMI industrial desacelera a 53 em dezembro, de 54,9 em novembro

O Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China desacelerou a 53,0 pontos em dezembro, de 54,9 em novembro, informaram nesta segunda-feira (4) a IHS Markit e a Caixin. Quando acima de 50 pontos, o PMI indica expansão na ativid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2021, 07:30:00 Editado em 04.01.2021, 07:35:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China desacelerou a 53,0 pontos em dezembro, de 54,9 em novembro, informaram nesta segunda-feira (4) a IHS Markit e a Caixin. Quando acima de 50 pontos, o PMI indica expansão na atividade em relação ao mês anterior.

continua após publicidade

"Em dezembro, o impacto negativo da pandemia na economia doméstica arrefeceu e a indústria de transformação continuou a se recuperar", afirmou o economista sênior da Caixin Wang Zhe, em nota. "Em termos de tendência, esperamos que a recuperação da economia na era pós-epidemia continue por vários meses e que os indicadores macroeconômicos sejam mais fortes nos próximos seis meses, levando em conta a baixa base da primeira metade de 2020."

Os índices de produção e novos pedidos cederam em relação a novembro, mas permaneceram acima dos 50 pontos, segundo a pesquisa. O aumento dos preços de commodities levou o indicador de custos de insumos ao nível mais alto desde dezembro de 2017 e o indicador de preços dos produtos para o maior nível desde junho de 2018. O indicador de empregos ficou levemente abaixo dos 50 pontos, indicando estabilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China: PMI industrial desacelera a 53 em dezembro, de 54,9 em novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!