MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China perde para EUA a posição de principal parceira comercial da Alemanha

Os Estados Unidos desbancaram a China de seu posto de principal parceiro comercial da Alemanha no primeiro trimestre do ano, em meio a tensões geopolíticas que ameaçam o relacionamento dos países ocidentais com a nação asiática. O volume do comércio exter

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 17.05.2024, 13:01:00 Editado em 17.05.2024, 17:14:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos desbancaram a China de seu posto de principal parceiro comercial da Alemanha no primeiro trimestre do ano, em meio a tensões geopolíticas que ameaçam o relacionamento dos países ocidentais com a nação asiática. O volume do comércio exterior, que compreende tanto as exportações quanto as importações, entre a Alemanha e a China totalizou 60,0 bilhões de euros, segundo dados da agência de estatísticas alemã Destatis, divulgados nesta sexta-feira, 17.

continua após publicidade

Os volumes de comércio com os EUA somaram 63,2 bilhões de euros.

A China foi o principal parceiro comercial da Alemanha tanto no primeiro trimestre do ano passado quanto em todo o ano de 2023.

continua após publicidade

Sua queda no ranking foi impulsionada por um declínio de 12% no ano nas importações. As exportações para a China também caíram 1,1%, com as exportações de automóveis caindo 6,8% no ano, de acordo com a Destatis.

Ainda assim, a China liderou o caminho em termos de importações para a Alemanha, com cerca de 11% do total de 331,2 bilhões de euros em bens importados, segundo os dados.

Um quarto de todos os carros elétricos importados veio da China, segundo a Destatis. Isso ocorre depois que o governo Biden anunciou esta semana uma tarifa de 100% sobre os carros elétricos fabricados na China para os EUA. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China perde para EUA a posição de principal parceira comercial da Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!