MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China: PBoC vai apoiar liquidez nos mercados para impulsionar ciência e tecnologia

O Banco do Povo da China (PBoC) disse nesta sexta-feira, 28, que vai apoiar a liquidez de seu mercados para impulsionar o financiamento de ciência e tecnologia na segunda maior economia do mundo. O BC chinês divulgou hoje um plano de trabalho para incent

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2024, 20:45:00 Editado em 28.06.2024, 20:50:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC) disse nesta sexta-feira, 28, que vai apoiar a liquidez de seu mercados para impulsionar o financiamento de ciência e tecnologia na segunda maior economia do mundo.

continua após publicidade

O BC chinês divulgou hoje um plano de trabalho para incentivar estes setores e a transição verde no país. Dentre as medidas, o plano visa facilitar o sistema de políticas de incentivo e orientação, além de possibilitar renegociações de dívidas para setores de inovação científica e transformação tecnológica.

Junto disso, o PBoC desenvolveu um mecanismo para mensurar a eficácia de serviços financeiros para o setor de ciência e tecnologia, a fim de direcionar melhor seus recursos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China: PBoC vai apoiar liquidez nos mercados para impulsionar ciência e tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!