MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China lança plano para estabilizar investimento estrangeiro, após queda de 13,4% em janeiro

A China lançou nesta quarta-feira, 19, um plano para estabilizar o fluxo de investimentos estrangeiros no país. A publicação da nova estratégia ocorre após o investimento estrangeiro direto (IED) no gigante asiático cair 13,4% em janeiro ante igual mês do

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2025, 12:45:00 Editado em 19.02.2025, 12:53:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China lançou nesta quarta-feira, 19, um plano para estabilizar o fluxo de investimentos estrangeiros no país. A publicação da nova estratégia ocorre após o investimento estrangeiro direto (IED) no gigante asiático cair 13,4% em janeiro ante igual mês do ano passado.

continua após publicidade

Elaborado pelo Ministério do Comércio e pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC, na sigla em inglês), o plano foi aprovado nesta semana pelo Conselho de Estado chinês.

Para atrair mais capitais externos, o governo chinês pretende expandir a abertura nas áreas de telecomunicação, saúde, biotecnologia, educação e outras, além de remover restrições para investimentos no setor industrial e encorajar investimentos em ações chinesas, segundo comunicado.

continua após publicidade

Essas e outras medidas devem ser incluídas na marca "Invista na China", campanha que também foi lançada pelo governo nesta quarta-feira para aumentar a publicidade externa de atividades de atração de capital estrangeiro.

Em documento separado, o Ministério do Comércio chinês revelou a forte queda anual do IED em janeiro, a 97,59 bilhões de yuans (US$ 13,41 bilhões).

Em relação a dezembro, no entanto, houve aumento de 27,5% no IED do mês passado. O número de novas empresas estrangeiras estabelecidas na China também teve ganho anual de 7,8%, a 4.229.

Os países que mais investiram no país em janeiro foram Reino Unido, Coreia do Sul, Holanda e Japão, e os setores com aumentos mais expressivos foram a indústria farmacêutica (+68,4%) e serviços de transformação tecnológica (+23,9%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China lança plano para estabilizar investimento estrangeiro, após queda de 13,4% em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!