MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China: Fitch corta rating da incorporadora China Aoyuan e cita default da dívida

A Fitch Ratings rebaixou a nota de inadimplência de emissor em moeda estrangeira de longo prazo da incorporadora China Aoyuan de "CCC-" para "C". Essa é a quarta vez em dois meses que o rating da endividada empresa chinesa é cortado pela agência. Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2021, 07:09:00 Editado em 07.12.2021, 07:16:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings rebaixou a nota de inadimplência de emissor em moeda estrangeira de longo prazo da incorporadora China Aoyuan de "CCC-" para "C". Essa é a quarta vez em dois meses que o rating da endividada empresa chinesa é cortado pela agência. Segundo a instituição, a revisão da nota reflete a visão de que um processo de default foi iniciado, depois que a companhia anunciou que não conseguiu honrar compromissos financeiros após ter sido chamada por credores a pagar principal de cerca de US$ 651 milhões. A decisão da Fitch evidencia a persistente crise de liquidez no mercado imobiliário da China. Na última sexta-feira, a Evergrande, segundo maior incorporadora do país asiático, alertou que poderia não ser capaz de cumprir obrigações financeiras.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China: Fitch corta rating da incorporadora China Aoyuan e cita default da dívida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!