MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China expressa 'firme oposição' às tarifas dos EUA e defende diálogo para resolver divergências

O ministro do Comércio da China, Weng Wentao, manifestou a "firme oposição" do país às tarifas de 10% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses, destacando as implicações prejudiciais da medida. Para o governo chinês, segundo comunicado, a dec

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 12:34:00 Editado em 27.02.2025, 12:41:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Comércio da China, Weng Wentao, manifestou a "firme oposição" do país às tarifas de 10% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses, destacando as implicações prejudiciais da medida. Para o governo chinês, segundo comunicado, a decisão norte-americana baseada em questões como o fentanil não justifica a imposição das tarifas.

continua após publicidade

Além disso, Wentao mencionou o recente memorando do presidente dos EUA, Donald Trump, o "Política Comercial América Primeiro", que incluiu diversas investigações direcionadas à China.

A China espera que os EUA conduzam essas investigações de forma "objetiva, racional e profissional", promovendo maior transparência, afirmou o ministro.

continua após publicidade

Apesar das "divergências no comércio entre os dois países", o ministro acredita que esses desafios são "normais" e devem ser resolvidos "por meio de diálogos e negociações equitativas".

Wentao reiterou a disposição da China para trabalhar com os Estados Unidos, buscando criar "um ambiente de negócios mais favorável para as empresas de ambos os países" e trazendo mais benefícios para a população das duas nações.

O ministro também ressaltou a importância das relações comerciais entre os dois países, mencionando que, desde o estabelecimento das relações diplomáticas, "os laços comerciais e econômicos entre China e EUA passaram por um grande desenvolvimento".

Ele afirmou que "uma relação comercial saudável e estável entre China e EUA atende aos interesses comuns de ambos os países e às expectativas da comunidade internacional".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "China expressa 'firme oposição' às tarifas dos EUA e defende diálogo para resolver divergências"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!