MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China estuda série de medidas para aumentar fornecimento de energia

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China está trabalhando para adotar medidas que fortaleçam o ajuste entre oferta e demanda de energia no país, disse nesta quinta-feira o porta-voz do órgão a repórteres. Segundo ele, o objetivo é garanti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 15:15:00 Editado em 30.09.2021, 15:21:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China está trabalhando para adotar medidas que fortaleçam o ajuste entre oferta e demanda de energia no país, disse nesta quinta-feira o porta-voz do órgão a repórteres. Segundo ele, o objetivo é garantir o fornecimento estável de energia neste inverno e na próxima primavera local, além de assegurar o uso de energia a residentes.

continua após publicidade

De acordo com o porta-voz, as medidas serão adotadas em seis frentes distintas. Dentre elas, aumentar os recursos de fornecimento de energia por meio de vários canais, promover cobertura de contratos de médio e longo prazo para assegurar carvão para geração de energia e assinar contratos sazonais para fornecimento de gás, além de continuar a fazer um "bom trabalho" no uso ordenado de energia. Além disso, dar "pleno desempenho" ao papel das reservas de energia e das capacidades de suporte de emergência, canalizar "racionalmente" os custos de energia e controlar efetivamente a demanda "irracional" no setor.

O porta-voz também garantiu que o Nordeste do país está sendo observado com atenção, uma vez que o clima da região é extremamente frio. Em todo o país, "o uso de energia para o sustento das pessoas será totalmente garantido em termos de recursos", assegurou. No uso residencial, famílias são responsáveis por menos de 20% do consumo de eletricidade e menos de 50% do de gás, segundo o porta-voz.

continua após publicidade

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma trabalhará com as "partes relevantes" para aumentar as capacidades de garantia do fornecimento de energia, fortalecer a coordenação e garantir um fornecimento de energia confiável, disse o porta-voz. De acordo com ele, neste inverno, a capacidade instalada total do país atingirá 2,4 bilhões de quilowatts (kW) - um aumento de cerca de 200 milhões kW ano a ano. A carga de pico efetiva aumentará em mais de 60 milhões kW.

A China é um grande importador gás natural do mundo e também lida com o aumento de preços nos mercados internacionais. Segundo o porta-voz, porém, dada a "gestão de preços" de postos de venda de referência para o gás residencial, o impacto do aumento dos preços internacionais do gás no consumo pela população pode ser "reduzido ao mínimo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China estuda série de medidas para aumentar fornecimento de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!