MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China estuda medidas para conter lucro de empresas de carvão

Preocupada com a escalada dos preços, a China informou nesta sexta-feira, 22, que estuda medidas para conter o que considera uma excessiva busca por lucros por parte de empresas ligadas ao carvão. Em comunicado, a Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nac

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 09:04:00 Editado em 22.10.2021, 09:12:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Preocupada com a escalada dos preços, a China informou nesta sexta-feira, 22, que estuda medidas para conter o que considera uma excessiva busca por lucros por parte de empresas ligadas ao carvão. Em comunicado, a Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC, na sigla em inglês) revelou que, em reunião com representantes do setor, discutiu o atual estado da produção chinesa e prometeu adotar políticas que garantam a estabilização dos preços.

continua após publicidade

A agência acrescentou que pretende mobilizar equipes de investigações para apurar os custos e lucros de empresas de carvão. Na última terça-feira, a comissão já havia criticado a "irracional" alta dos preços, que estaria "se desviando completamente dos fundamentos da oferta e demanda". A instituição se comprometeu em intervir para reverter a situação, embora não tenha detalhado medidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China estuda medidas para conter lucro de empresas de carvão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!