MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China diz que vai discutir cooperação com a União Europeia no setor automotivo

A China prometeu acelerar as negociações com a União Europeia (UE) sobre várias questões enquanto busca estreitar laços com parceiros comerciais diante da escalada das tensões com os Estados Unidos. O ministro do Comércio chinês, Wang Wentao, realizou uma

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2025, 07:28:00 Editado em 10.04.2025, 07:37:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China prometeu acelerar as negociações com a União Europeia (UE) sobre várias questões enquanto busca estreitar laços com parceiros comerciais diante da escalada das tensões com os Estados Unidos. O ministro do Comércio chinês, Wang Wentao, realizou uma videochamada com o Comissário Europeu para Comércio e Segurança Econômica, Maros Sefcovic, na terça-feira, 8, informou o governo do país asiático.

continua após publicidade

Wang e Sefcovic discutiram uma série de questões comerciais bilaterais, incluindo veículos elétricos e as chamadas tarifas recíprocas impostas pela Casa Branca, segundo o Ministério do Comércio da China.

O ministro e o comissário concordaram em conduzir negociações sobre preços dos veículos elétricos e falaram também sobre cooperação em investimentos na indústria automotiva.

continua após publicidade

O diálogo ocorreu em paralelo à conversa do premiê chinês, Li Qiang, com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Na ocasião, a líder europeia mencionou o potencial excesso de oferta de produtos chineses baratos para o bloco comercial, já que as novas tarifas americanas atrapalham o comércio global. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China diz que vai discutir cooperação com a União Europeia no setor automotivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!