MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China divulga detalhes de programa para produtos de consumo, a fim de apoiar demanda doméstica

A China divulgou detalhes de seu programa para o comércio de produtos de consumo, incluindo veículos e utensílios domésticos, na mais recente tentativa de impulsionar a demanda interna. O governo central chinês trabalhará com autoridades locais para aloca

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2024, 12:15:00 Editado em 12.04.2024, 12:19:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China divulgou detalhes de seu programa para o comércio de produtos de consumo, incluindo veículos e utensílios domésticos, na mais recente tentativa de impulsionar a demanda interna. O governo central chinês trabalhará com autoridades locais para alocar fundos e apoiar consumidores que buscam carros usados e atualizar aparelhos em suas casas, afirmaram o Ministério do Comércio e outros departamentos do país, em comunicado conjunto nesta sexta-feira, 12.

continua após publicidade

Autoridades encorajarão instituições financeiras a reduzir a entrada para empréstimos na aquisição de veículos de modo razoável, segundo o comunicado, que não menciona o montante que estará disponível para a iniciativa.

Os formuladores de política também pretendem encorajar certos governos locais a fornecer incentivos a consumidores que compram itens para suas casas que são amigáveis para o meio ambiente.

continua após publicidade

As autoridades também divulgarão incentivos para a compra de produtos inteligentes para residências e encorajarão a substituição de outros bens de consumo para casa.

Até 2025, a China busca elevar o volume reciclado de utensílios domésticos velhos em 15%, e o volume reciclado de latarias de carros velhos em 50%, em comparação com os níveis de 2023, diz o comunicado.

Pequim já havia lançado programa similar para apoiar o consumo doméstico em 2009 e 2010. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China divulga detalhes de programa para produtos de consumo, a fim de apoiar demanda doméstica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!