MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China demonstra preocupação com tarifas e sanções dos EUA sobre empresas chinesas

A China "expressou preocupação" com a imposição de tarifas dos Estados Unidos sobre empresas chinesas, durante reunião de autoridades integrantes do Grupo de Trabalho Econômico bilateral, em Pequim, segundo comunicado divulgado na terça-feira, 6."Demonstr

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2024, 15:32:00 Editado em 07.02.2024, 15:38:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China "expressou preocupação" com a imposição de tarifas dos Estados Unidos sobre empresas chinesas, durante reunião de autoridades integrantes do Grupo de Trabalho Econômico bilateral, em Pequim, segundo comunicado divulgado na terça-feira, 6.

continua após publicidade

"Demonstramos preocupação com o aumento de tarifas dos EUA sobre a China, restrições de investimentos bilaterais e sanções que suprimem empresas chinesas. Ambas as partes concordaram em continuar a comunicação", afirmou o Ministério das Finanças da China, em nota.

Entretanto, o órgão classificou as conversas como "construtivas".

continua após publicidade

Em comunicado divulgado na terça, os EUA também levantaram "pontos de preocupação", como as práticas industriais e excesso de capacidade da indústria chinesa, diante dos seus possíveis efeitos para empresas americanas.

As autoridades dos EUA ressaltaram que não buscam separar completamente as duas economias, mas construir uma "relação econômica saudável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China demonstra preocupação com tarifas e sanções dos EUA sobre empresas chinesas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!