MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China deixa de publicar dado de desemprego entre jovens, após altas recentes

Autoridades da China afirmaram que parariam de reportar a taxa de desemprego entre os jovens, após meses de alta. Com isso, investidores, economistas e empresários perdem mais uma métrica importante da piora no quadro na segunda maior economia global. A t

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.08.2023, 09:14:00 Editado em 15.08.2023, 09:20:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autoridades da China afirmaram que parariam de reportar a taxa de desemprego entre os jovens, após meses de alta. Com isso, investidores, economistas e empresários perdem mais uma métrica importante da piora no quadro na segunda maior economia global. A taxa de desemprego oficial entre os jovens havia superado 20% no país, que também deixou mais cedo neste ano de publicar um dado sobre confiança dos consumidores.

continua após publicidade

A medida surpreendente ocorre após esforços de Pequim para restringir o acesso a uma variedade de indicadores sobre sua economia e o panorama corporativo ao escrutínio do exterior. Ao mesmo tempo, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou cortes nas taxas de juros, para apoiar o crescimento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China deixa de publicar dado de desemprego entre jovens, após altas recentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!