MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China corta compulsório bancário em 25 pb e injeta 500 bi de yuans em liquidez

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) decidiu cortar a taxa de compulsório bancário (RRR, na sigla em inglês) em 25 pontos-base, com efeito a partir de 5 de dezembro, Após a mudança, a RRR média das instituições financeiras está em torno de

Gabriel Caldeira (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Caldeira (via Agência Estado)
Publicado em 25.11.2022, 08:10:00 Editado em 25.11.2022, 08:13:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) decidiu cortar a taxa de compulsório bancário (RRR, na sigla em inglês) em 25 pontos-base, com efeito a partir de 5 de dezembro, Após a mudança, a RRR média das instituições financeiras está em torno de 7,8%, de acordo com comunicado divulgado há pouco pela entidade.

continua após publicidade

A decisão desta sexta-feira, 25, marca o terceiro corte no RRR chinês em 2022. De acordo com o BC, a redução deve liberar 500 bilhões de yuans em liquidez.

O corte do compulsório bancário tem como um dos objetivos principais "manter uma liquidez razoável e suficiente", ao passo em que o PBoC promete não "engajar em inundação de estímulos" à economia. Por meio da medida, o BC chinês ainda espera aumentar o apoio à economia real, otimizar a estrutura de capital de instituições financeiras e dar suporte a indústrias e micro, média e pequenas empresas que foram "seriamente" impactadas pela pandemia de covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China corta compulsório bancário em 25 pb e injeta 500 bi de yuans em liquidez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!