MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China continuará a adotar medidas de política monetária para apoiar economia, diz PBoC

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, afirmou que o país continuará a adotar medidas de "instância acomodatícia" na política monetária para aumentar o apoio financeiro da economia real por meio da utilização de

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 29.08.2024, 11:39:00 Editado em 29.08.2024, 11:44:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, afirmou que o país continuará a adotar medidas de "instância acomodatícia" na política monetária para aumentar o apoio financeiro da economia real por meio da utilização de "ferramentas variadas". "A política monetária prudente é flexível, moderada, precisa e eficaz", pontuou a autoridade, segundo nota divulgada hoje, no site do BC chinês.

continua após publicidade

O PBoC também estudará iniciativas de incremento de reservas, fortalecimento de políticas macroeconômicas e suporte para a consolidação da recuperação econômica, disse Pan.

Os comentários do presidente do PBoC foram realizados em um simpósio, que ocorreu no dia 26 de agosto, com delegados do banco central, economistas chineses e diretores de empresas financeiras para analisar a situação econômica da China.

continua após publicidade

Em nota, o BC chinês informou que os especialistas fizeram diversas sugestões sobre como ampliar a demanda efetiva, melhorar o consumo, estabilizar expectativas e aumentar a confiança doméstica, além de promover o desenvolvimento saudável do mercado imobiliário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "China continuará a adotar medidas de política monetária para apoiar economia, diz PBoC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!