MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China chama de 'coerção econômica' bloqueio de chips dos EUA para Huawei

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China classificou como "coerção econômica" as restrições dos Estados Unidos sobre a exportação de semicondutores norte-americanos para a Huawei, empresa de tecnologia chinesa, segundo nota divulgada pelo governo c

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2024, 14:37:00 Editado em 08.05.2024, 14:43:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China classificou como "coerção econômica" as restrições dos Estados Unidos sobre a exportação de semicondutores norte-americanos para a Huawei, empresa de tecnologia chinesa, segundo nota divulgada pelo governo chinês nesta quarta-feira, 8.

continua após publicidade

Autoridade criticou as sanções sobre produtos para uso exclusivo de consumidores civis como "extensão exagerado do conceito de segurança nacional", politização da economia e abuso do controle de exportações, além de descumprir o acordo de não dissociar as relações comerciais ou barrar o desenvolvimento da China.

"Essa é uma prática típica de coerção econômica que não apenas viola as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), mas também prejudica seriamente os interesses das empresas americanas", afirmou o porta-voz, ao ser questionado por repórteres.

continua após publicidade

O Ministério do Comércio reiterou que se opõe a decisão dos EUA e que "tomará todas as medidas necessárias para proteger os direitos legítimos de empresas chinesas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China chama de 'coerção econômica' bloqueio de chips dos EUA para Huawei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!