MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China anuncia corte nos preços dos combustíveis que entra em vigor no dia 29

O governo da China anunciou que, diante de "mudanças recentes nos preços do petróleo no mercado internacional", de acordo com o mecanismo atual para formação de preços do petróleo refinado no país, a partir da quarta-feira, 29, serão reduzidos os preços d

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2022, 11:30:00 Editado em 28.06.2022, 11:34:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da China anunciou que, diante de "mudanças recentes nos preços do petróleo no mercado internacional", de acordo com o mecanismo atual para formação de preços do petróleo refinado no país, a partir da quarta-feira, 29, serão reduzidos os preços da gasolina e do diesel. A informação foi divulgada pela Comissão Nacional para Desenvolvimento e Reforma, em comunicado acompanhado por uma tabela com preços máximos no varejo para a gasolina e o diesel em várias províncias pelo país.

continua após publicidade

A nota diz que três companhias do setor, PetroChina, Sinopec e CNOOC, além de outras empresas de processamento, deveriam organizar a produção e o transporte de petróleo refinado e garantir a oferta estável no mercado, bem como a implementação "estrita" da política nacional de preços.

O órgão ainda pede que os órgãos correspondentes em vários locais pelo país elevem a supervisão e as inspeções no mercado, punindo quem não implementar a política nacional e "mantendo uma ordem normal no mercado".

continua após publicidade

Os consumidores podem ainda comunicar violações da política por meio de uma plataforma, diz o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China anuncia corte nos preços dos combustíveis que entra em vigor no dia 29"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!