Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

China alerta México por plano de impor tarifas e ameaça com retaliação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A China alertou o México "a pensar duas vezes" antes de seguir adiante com planos de elevar tarifas que poderão prejudicar fabricantes de automóveis chineses, ameaçando adotar medidas retaliatórias. "Em um momento em que o abuso de tarifas pelos EUA gerou ampla oposição global, os países devem fortalecer a comunicação e a coordenação para salvaguardar conjuntamente o livre comércio e o multilateralismo, em vez de sacrificar os interesses de terceiros por motivo de coerção", disse um porta-voz do Ministério do Comércio chinês, em comunicado divulgado na noite da quinta-feira, 11.

Segundo o porta-voz, eventuais aumentos unilaterais de tarifas pelo México serão vistos como uma forma de apaziguar os EUA e levarão a medidas de retaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta semana, o México anunciou planos de elevar tarifas sobre importações de produtos cruciais de países com os quais não tem acordo comercial, como parte de uma estratégia para fortalecer a produção doméstica e substituir importações da Ásia. Se aprovada, a proposta afetaria cerca de US$ 52 bilhões em importações, incluindo automóveis, aço, têxteis, brinquedos, eletrodomésticos e calçados, de acordo com o governo mexicano.

Entre países que não têm acordo com o México, a China se destaca como um dos maiores exportadores. O México é um grande consumidor de carros chineses, que respondem por cerca de um quinto das vendas locais de veículos novos. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline