MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China acusa UE de 'flagrante protecionismo' em investigação sobre subsídios a carros elétricos

A China acusou a União Europeia (UE) de "flagrante protecionismo", um dia após seu braço executivo, a Comissão Europeia, lançar uma investigação sobre subsídios concedidos a fabricantes de veículos elétricos chineses. O Ministério de Comércio chinês pediu

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 14.09.2023, 09:00:00 Editado em 14.09.2023, 09:08:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China acusou a União Europeia (UE) de "flagrante protecionismo", um dia após seu braço executivo, a Comissão Europeia, lançar uma investigação sobre subsídios concedidos a fabricantes de veículos elétricos chineses. O Ministério de Comércio chinês pediu a abertura de diálogo para salvaguardar os interesses de empresas chinesas e esforços globais para lidar com a questão das mudanças climáticas e atingir a neutralidade de carbono.

continua após publicidade

"A China acredita que medidas investigativas anunciadas pela UE se destinam, na verdade, a proteger sua própria indústria, em nome da 'concorrência leal'", afirmou o ministério, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 14.

O ministério descreveu a iniciativa da UE como um "ato flagrantemente protecionista, que irá prejudicar e distorcer seriamente a indústria automotiva global", inclusive do bloco europeu, e que "terá impacto negativo nas relações comerciais entre China e UE".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China acusa UE de 'flagrante protecionismo' em investigação sobre subsídios a carros elétricos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!