MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chile: S&P reafirma rating 'A/A-' e eleva perspectiva de negativa para estável

A S&P Global Ratings revisou a perspectiva do Chile de negativa para estável e reafirmou os ratings de crédito soberano 'A/A-1' em moeda estrangeira e 'A+/A-1' em moeda local. A perspectiva estável pressupõe que a combinação de crescimento econômico e m

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 15.10.2024, 19:04:00 Editado em 15.10.2024, 19:12:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global Ratings revisou a perspectiva do Chile de negativa para estável e reafirmou os ratings de crédito soberano 'A/A-1' em moeda estrangeira e 'A+/A-1' em moeda local.

continua após publicidade

A perspectiva estável pressupõe que a combinação de crescimento econômico e medidas de receita contribuirá para a consolidação fiscal contínua, que estabilizará a dívida líquida do governo geral, diz a S&P. "Esperamos continuidade na política fiscal e monetária, indicando a estabilidade institucional do Chile".

Embora a obtenção de consenso político seja mais lenta do que no passado, a S&P acredita que as sólidas instituições democráticas do país são âncoras econômicas que absorveram os choques internos e externos nos últimos cinco anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chile: S&P reafirma rating 'A/A-' e eleva perspectiva de negativa para estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!