MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Chegamos a consenso com China sobre acordo de Genebra', diz secretário do Comércio dos EUA

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse nesta terça que uma estrutura com a China foi alcançada sobre o acordo de Genebra e que agora é preciso implementá-lo. A informação também foi confirmada pelo diplomata chinês Li Chengga

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2025, 21:08:00 Editado em 10.06.2025, 21:21:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse nesta terça que uma estrutura com a China foi alcançada sobre o acordo de Genebra e que agora é preciso implementá-lo.

continua após publicidade

A informação também foi confirmada pelo diplomata chinês Li Chenggang. Os dois países haviam trocado acusações de violação da trégua de Genebra recentemente.

"Vamos retornar a Donald Trump para aprovação e a China também aprovará internamente as decisões", acrescentou Lutnick a repórteres em Londres.

continua após publicidade

Segundo ele, Trump já foi informado por telefone a respeito das discussões e a conversa entre o presidente americano e seu homólogo chinês, Xi jinping, na semana passada "forneceu uma base fundamental para as negociações de hoje".

O secretário ainda comentou que espera que o assunto de minerais e terras raras seja resolvido com China. "Objetivo é impulsionar o comércio com Pequim", acrescentou.

Na mesma coletiva, o representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, pontuou que o consenso sobre Genebra pode abrir portas para novas conversas. "Me sinto bem com o envolvimento dos chineses", disse ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Chegamos a consenso com China sobre acordo de Genebra', diz secretário do Comércio dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!