MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chefe do Banco Mundial diz que não há financiamento suficiente e pede setor privado em projetos

O presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, afirmou que não há financiamento suficiente na instituição para lidar os múltiplos desafios que ela está enfrentando globalmente. Em evento com a sociedade civil em Marrakesh, no Marrocos, no âmbito das reuniões

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2023, 14:43:00 Editado em 10.10.2023, 14:46:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, afirmou que não há financiamento suficiente na instituição para lidar os múltiplos desafios que ela está enfrentando globalmente. Em evento com a sociedade civil em Marrakesh, no Marrocos, no âmbito das reuniões anuais do banco e do Fundo Monetário Internacional (FMI), Banga disse que é preciso aumentar as verbas destinadas ao organismo. Segundo o presidente, no último ano, o Banco Mundial teve US$ 120 bilhões para investir ao redor do mundo, um valor que deveria estar na casa de trilhões. "Precisamos envolver o setor privado nos projetos", apontou.

continua após publicidade

Banga respondeu ainda alguns questionamentos sobre a continuidade dos investimentos em projetos que envolvem combustíveis fósseis por parte do Banco Mundial. O presidente contestou as críticas, e disse que a maior parte das verbas da instituição estão voltadas para energias renováveis e a transição energética, e apontou que apenas uma pequena parcela dos investimentos foi feita em gás natural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe do Banco Mundial diz que não há financiamento suficiente e pede setor privado em projetos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!