MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chanceler da China crítica tarifas e diz que os EUA retribuem 'o bem com o mal'

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que o país continuará a retaliar as "tarifas arbitrárias" dos Estados Unidos e acusou Washington de "retribuir o bem com o mal", em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7. Wang afirmou que

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 09:44:00 Editado em 07.03.2025, 09:49:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que o país continuará a retaliar as "tarifas arbitrárias" dos Estados Unidos e acusou Washington de "retribuir o bem com o mal", em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7. Wang afirmou que os esforços da China para ajudar os Estados Unidos a conter a entrada de fentanil no país têm sido recebidos com tarifas punitivas, que estão abalando os laços entre as duas nações.

continua após publicidade

"Nenhum país deve fantasiar que pode reprimir a China e, ao mesmo tempo, manter um bom relacionamento com a China", disse Wang. "Tais atos não são bons para a estabilidade das relações bilaterais ou para a construção de confiança mútua."

O chanceler chinês também alertou para os perigos de uma escalada da guerra tarifária para o comércio global, que resultariam em uma "lei da selva".

continua após publicidade

"Países pequenos e fracos serão queimados primeiro, e a ordem internacional e as regras estarão sob severo choque", disse o ministro. "Os grandes países devem assumir suas obrigações internacionais e não procurar lucrar e intimidar os fracos." Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Chanceler da China crítica tarifas e diz que os EUA retribuem 'o bem com o mal'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!