MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ceron diz que não está no radar ingresso relevante de recursos com fundos

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta quinta-feira, 29, o que não está no radar da equipe econômica o ingresso relevante de recursos oriundos de outros fundos públicos nos cofres da União. "Nesse primeiro momento nós entendemos q

Giordanna Neves e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 16:00:00 Editado em 29.05.2025, 16:11:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta quinta-feira, 29, o que não está no radar da equipe econômica o ingresso relevante de recursos oriundos de outros fundos públicos nos cofres da União.

continua após publicidade

"Nesse primeiro momento nós entendemos que não (há ingresso de recursos de outros fundos). O FGO tem saldo, mas saldo comprometido com programas em curso. Neste momento, algo expressivo não nos parece estar no radar", disse.

Ceron disse ainda que o governo já oficializou o pedido de resgate de R$ 1,4 bilhão dos fundos garantidores de Operações (FGO) e de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC) para compensar o recuo em parte do decreto de aumento do IOF. Ele afirmou ser provável que algum valor já ingresse nos cofres da União nas próximas semanas, no máximo em um ou dois meses e depois no fim do ano.

continua após publicidade

O secretário repetiu que o governo tem sido provocado pelo Legislativo para apresentar alternativas para o quadro fiscal do País, ao ser questionado sobre uma alternativa ao decreto de aumento do IOF. Ele reforçou que o cumprimento da meta de resultado primário de 2025 e dos próximos anos passa por solução estrutural das contas públicas.

Ceron comentou ainda que o volume de precatórios no Orçamento é relevante e destacou a necessidade de discutir caminhos para diminuir a judicialização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ceron diz que não está no radar ingresso relevante de recursos com fundos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!