Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

CEO de estatal de petróleo da Nigéria diz que país busca aumentar produção em conexão com Opep+

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O CEO da estatal Nigerian National Petroleum Company, Bayo Bashir Ojulari, afirmou que o país busca ampliar sua capacidade de produção, mas salientou que qualquer decisão será tomada em conexão com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), já que a nação africana é membro do bloco.

Para Ojulari, a decisão da Opep de acelerar o retorno dos barris ao mercado foi "a coisa certa a fazer".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A Opep, Opep+ busca um equilíbrio de mercado. Foi a decisão certa", disse o executivo em entrevista à Bloomberg TV, em Viena, Áustria, referindo-se à decisão da grupo de aumentar a produção de petróleo em 548 mil barris por dia (bpd) em agosto.

O executivo disse ainda que endossa o otimismo sobre a demanda projetada, que segue sólida, caracterizando a visão da Opep+ como realista.

O executivo também respondeu a uma pergunta sobre apreensão dos investidores em relação à segurança dos oleodutos da Nigéria. "O ponto em que estamos veio após um longo caminho. Não foi um conserto rápido. Foram vários anos para conseguir alinhar as políticas do governo", disse. "O que temos agora é um pouco mais sustentável", afirmou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline