MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CEO da Starbucks exige mais comprometimento dos funcionários após demissões

O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse que os funcionários corporativos precisam se esforçar mais, voltar ao escritório e assumir a responsabilidade por melhorar o desempenho da empresa. Em seu primeiro discurso aos funcionários desde o anúncio das demis

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2025, 11:21:00 Editado em 06.03.2025, 11:28:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse que os funcionários corporativos precisam se esforçar mais, voltar ao escritório e assumir a responsabilidade por melhorar o desempenho da empresa. Em seu primeiro discurso aos funcionários desde o anúncio das demissões em massa no mês passado, Niccol afirmou na terça-feira, 4, que a Starbucks precisava se reorganizar para tornar os líderes mais responsáveis pelos resultados financeiros e operacionais.

continua após publicidade

A maior rede de cafeterias do mundo está cortando 1.100 funcionários corporativos globalmente como parte de um esforço para reverter o desempenho da empresa. As vendas no conceito mesmas lojas caíram por quatro trimestres consecutivos.

Niccol disse estar otimista com o futuro da Starbucks e destacou melhorias já implementadas, como o uso de xícaras de cerâmica nas lojas dos EUA. No entanto, ele ressaltou que essas eram mudanças simples e que a empresa precisa reformular suas operações corporativas para obter um sucesso mais amplo.

continua após publicidade

"Não se enganem, estamos em um processo de reestruturação", afirmou Niccol em um fórum interno na sede da Starbucks em Seattle, cuja gravação foi vista pelo Wall Street Journal.

Ele também defendeu o retorno dos funcionários corporativos aos escritórios nos EUA e no Canadá para melhorar as operações. Atualmente, cerca de 40% dos funcionários corporativos da América do Norte trabalham remotamente. "Somos responsáveis pelo crescimento deste lugar", disse Niccol.

O executivo destacou que a empresa precisa ser mais criteriosa nas iniciativas que lança, para realmente melhorar a experiência dos clientes e os incentivar a voltar.

continua após publicidade

Ele também apontou que pequenos detalhes nas lojas fazem diferença, como garantir que as tomadas elétricas estejam funcionando para que os clientes possam permanecer no local e trabalhar.

Além disso, enfatizou a necessidade de ouvir as reclamações dos consumidores e agir com mais rapidez para atender a essas demandas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CEO da Starbucks exige mais comprometimento dos funcionários após demissões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!