MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CEO da Boeing anuncia que deixará cargo no fim do ano

O CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou nesta segunda-feira, 25, que irá renunciar ao cargo no fim do ano, como parte de uma reestruturação mais ampla após recentes problemas de produção colocarem a fabricante americana de aviões na mira de reguladores do

Sergio Caldas* (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 25.03.2024, 13:10:00 Editado em 25.03.2024, 13:14:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou nesta segunda-feira, 25, que irá renunciar ao cargo no fim do ano, como parte de uma reestruturação mais ampla após recentes problemas de produção colocarem a fabricante americana de aviões na mira de reguladores do setor.

continua após publicidade

Em comunicado, a Boeing informou também que o chefe de seu negócio de aeronaves comerciais, Stanley Deal, deixará o cargo imediatamente e que o presidente do conselho de administração, Larry Kellner, não se candidatará à reeleição.

Deal será substituído por Stephanie Pope, que recentemente havia assumido como chefe operacional.

continua após publicidade

A Boeing está sob pressão para apresentar um plano para lidar com problemas de qualidade desde que a porta de um 737 Max da Alaska Airlines explodiu em pleno voo, em 5 de janeiro.

Calhoun, que foi contratado para resgatar a Boeing após dois acidentes fatais envolvendo aviões 737 MAX em 2018 e 2019, passou os últimos meses tentando convencer investidores, reguladores e companhias aéreas de que a empresa ainda é capaz de construir aeronaves de qualidade.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CEO da Boeing anuncia que deixará cargo no fim do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!