MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cedraz vota para TCU avaliar impactos futuros de venda de potência por Eletrobras

O ministro-relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, propôs que a área técnica do órgão avalie os impactos futuros de venda de potência de energia pela Eletrobras. O assunto já havia sido tratad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2022, 15:42:00 Editado em 20.04.2022, 15:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro-relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, propôs que a área técnica do órgão avalie os impactos futuros de venda de potência de energia pela Eletrobras. O assunto já havia sido tratado durante a primeira parte do julgamento da desestatização.

continua após publicidade

Em seu voto, ele afirma que os estudos devem ser realizados tão logo haja um modelo regulatório mais definido e delineado sobre a venda de potência no Brasil.

"Nesse cenário de incerteza regulatória, não se pode simplesmente desconsiderar a possibilidade de ganhos financeiros adicionais, ainda não quantificáveis, por parte da Eletrobras com a comercialização da componente de reserva de capacidade, na forma de potência", disse Cedraz.

continua após publicidade

A expectativa é que o julgamento não seja concluído nesta quarta.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o ministro Vital do Rêgo afirmou mais cedo que irá apresentar um pedido de vista por 60 dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cedraz vota para TCU avaliar impactos futuros de venda de potência por Eletrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!