MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CE reitera que EUA suspendam 'tarifas injustificadas' após anúncio da Airbus

A Comissão Europeia (CE), órgão executivo da União Europeia (UE), reiterou publicamente nesta sexta-feira (24) que os Estados Unidos devem suspender algumas tarifas sobre exportações do bloco. A fala vem após a Airbus alterar contratos com França e Espanh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 08:52:00 Editado em 24.07.2020, 08:59:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia (CE), órgão executivo da União Europeia (UE), reiterou publicamente nesta sexta-feira (24) que os Estados Unidos devem suspender algumas tarifas sobre exportações do bloco. A fala vem após a Airbus alterar contratos com França e Espanha, visando encerrar uma disputa história entre americanos e europeus em torno de subsídios para a fabricação de aviões na Organização Mundial do Comércio (OMC).

continua após publicidade

"A decisão da Airbus elimina qualquer motivo para os EUA manterem suas contramedidas sobre as exportações da UE e é um forte argumento para uma solução rápida da disputa de longa data", afirma o órgão, em nota enviada à imprensa. "Tarifas injustificadas para produtos europeus não são aceitáveis, e, com a conformidade no caso da Airbus, insistimos que os Estados Unidos suspendam imediatamente essas tarifas injustificadas", completa o comissário para Comércio do bloco, Phil Hogan.

De acordo com Hogan, caso os EUA não retirem suas tarifas após o aceno europeu, a Comissão Europeia apelará para a mediação de órgão internacionais.

continua após publicidade

Europeus e americanos se enfrentam na OMC há décadas. Enquanto a União Europeia acusa os EUA de fornecerem apoio excessivo à fabricante de aviões Boeing, os EUA criticam o bloco de fazer o mesmo com a Airbus. O conflito já resultou na imposição mútua de uma série de tarifas. A decisão da fabricante europeia pode pôr fim à divergência ou atenuá-la.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CE reitera que EUA suspendam 'tarifas injustificadas' após anúncio da Airbus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!