MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CBI premia Tesouro Nacional por emissão sustentável do fim do ano passado

A Climate Bonds Initiative (CBI) concedeu ao governo brasileiro um prêmio pela sua primeira emissão sustentável, realizada em novembro do ano passado. O reconhecimento do Strongest Effort in Integrated Transition Policy Award (Prêmio de Maior Esforço em P

Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 23.05.2024, 16:47:00 Editado em 23.05.2024, 16:50:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Climate Bonds Initiative (CBI) concedeu ao governo brasileiro um prêmio pela sua primeira emissão sustentável, realizada em novembro do ano passado. O reconhecimento do Strongest Effort in Integrated Transition Policy Award (Prêmio de Maior Esforço em Política de Transição Integrada) faz parte da nona edição do Climate Bonds Awards.

continua após publicidade

"Em 2023, o Brasil lançou com sucesso um título soberano sustentável de US$ 2 bilhões, estendendo o vencimento da dívida, atraindo novos investidores e ampliando sua base de investidores", trouxe o site da CBI. "Os recursos do título apoiam o controle do desmatamento, a conservação da biodiversidade, as energias renováveis, a diminuição da pobreza e o combate à fome, demonstrando o comprometimento do Brasil com a sustentabilidade ambiental e social", trouxe a organização não-governamental, com sede em Londres.

O papel da CBI é o de tentar disseminar o mercado de green bonds pelo mundo, em especial nos países emergentes. O Tesouro Nacional vem observando o mercado internacional para repetir uma nova emissão assim que considerar que as condições estarão favoráveis.

continua após publicidade

Na página sobre o prêmio da instituição, há uma declaração do secretário do Tesouro, Rogério Ceron: "O plano de transformação ecológica do Brasil é uma estratégia abrangente que coordena esforços em direção a uma economia sustentável. Neste contexto, a emissão do primeiro título sustentável nos permite catalisar investimentos em projetos essenciais para alcançar nossos objetivos ambientais e sociais."

Já o CEO do CBI, Sean Kidney, enfatizou que os prêmios concedidos pela instituição celebram o progresso nas finanças verdes, sociais e sustentáveis. "O mercado cresceu mais de 100 vezes na última década, para mais de US$ 4 bilhões. Mas isto é apenas um começo; ainda temos de reduzir para metade as nossas emissões até 2030 e preparar-nos para os impactos climáticos que começamos a sentir. Os vencedores de hoje estão impulsionando mudanças e inspirando outras pessoas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CBI premia Tesouro Nacional por emissão sustentável do fim do ano passado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!