MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Casa Branca pede que Congresso dos EUA aumente teto da dívida federal

A Casa Branca voltou a exortar o Congresso norte-americano a elevar o teto da dívida federal, que voltou a vigorar no início deste mês após dois anos suspenso. O Departamento do Tesouro tem implementado uma série de medidas emergenciais para garantir a so

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 14:20:00 Editado em 10.08.2021, 14:29:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Casa Branca voltou a exortar o Congresso norte-americano a elevar o teto da dívida federal, que voltou a vigorar no início deste mês após dois anos suspenso. O Departamento do Tesouro tem implementado uma série de medidas emergenciais para garantir a solvência, mas essas ações devem se esgotar nos próximos meses.

continua após publicidade

Em entrevista coletiva, a secretária de imprensa do governo dos Estados Unidos, Jen Psaki, lembrou que o limite para o endividamento foi aumentado 80 vezes na história.

Ela destacou ainda que 98% da dívida a que o teto está sujeita foi contraída antes da gestão do presidente Joe Biden. "Trata-se de uma responsabilidade compartilhada", comentou.

continua após publicidade

A porta-voz também reiterou que o governo "leva muito a sério" a inflação e disse que a trajetória dos preços está sob a responsabilidade do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Segundo ela, o pacote de infraestrutura aprovado no Senado nesta terça não seria uma injeção repentina de recursos na economia, uma vez que os fundos seriam mobilizados em um período de oito anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Casa Branca pede que Congresso dos EUA aumente teto da dívida federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!