Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Casa Branca formaliza redução de tarifa extra à China associada ao fentanil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Casa Branca divulgou uma ordem executiva na qual formaliza a redução de tarifa para a China após discussões entre os Estados Unidos e o país asiático.

"Entre outras coisas, a RPC (República Popular da China) se compromete a tomar medidas para aliviar a emergência nacional declarada na Ordem Executiva 14195. Especificamente, a RPC comprometeu-se a tomar medidas significativas para interromper o fluxo de fentanil para os Estados Unidos, incluindo a suspensão do envio de certos produtos químicos designados para a América do Norte e o controle rigoroso das exportações de certos outros produtos químicos para todos os destinos do mundo", destaca a ordem executiva publicada nesta terça-feira, 04.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com base no compromisso, os Estados Unidos se comprometeram, entre outras coisas, a reduzir a alíquota adicional do imposto ad valorem aplicável nos termos da Ordem Executiva 14195, conforme alterada, de 20% para 10%, com vigência a partir de 10 de novembro de 2025, de acordo com a medida.

A formalização da redução dessa alíquota ocorre após acordo na reunião entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e o líder chinês Xi Jinping no fim de outubro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline