MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Casa Branca espera republicanos apresentarem nova contraproposta de pacote

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, espera uma contraproposta do Partido Republicano em relação ao pacote de infraestrutura negociado entre democratas e a oposição. Durante uma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2021, 13:40:00 Editado em 24.05.2021, 13:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, espera uma contraproposta do Partido Republicano em relação ao pacote de infraestrutura negociado entre democratas e a oposição. Durante uma coletiva de imprensa, a assessora disse que o governo fez mais concessões na matéria do que os republicanos.

continua após publicidade

Na sexta-feira, 21, a Casa Branca propôs reduzir o montante total do plano de investimentos em obras de US$ 2,3 trilhões para US$ 1,7 trilhão.

O novo texto apresentado pelo governo prevê menos gastos com estradas, pontes e na construção de novas redes de banda larga.

continua após publicidade

Apesar da redução do montante do pacote, uma das demandas da oposição, senadores republicanos classificaram a nova proposta como "decepcionante" e disseram que "grandes diferenças" permanecem entre os dois partidos com relação ao tema.

Segundo Psaki, Biden está disposto a aceitar um aumento menor no imposto corporativo para financiar o pacote, mas ressaltou que, para que isso ocorresse, os republicanos teriam de indicar quais recursos seriam usados. Inicialmente, o presidente americano propôs elevar o imposto cobrado das empresas de 21% para 28%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Casa Branca espera republicanos apresentarem nova contraproposta de pacote"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!