MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Casa Branca diz ver diferenças significativas nas negociações do pacote fiscal

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou nesta sexta-feira, 23, que democratas e republicanos ainda têm diferenças significativas nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos. "Queremos ter assis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 10:42:00 Editado em 23.10.2020, 10:47:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou nesta sexta-feira, 23, que democratas e republicanos ainda têm diferenças significativas nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos. "Queremos ter assistência direcionada para algumas áreas", explicou, em entrevista à Fox Bussiness.

continua após publicidade

Kudlow também elogiou o desempenho do presidente americano, Donald Trump, no debate presidencial contra o candidato democrata, Joe Biden, na quinta-feira, 22.

Para o diretor, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter crescimento superior a 20% no terceiro trimestre deste ano.

continua após publicidade

Fatores para a recuperação

Kudlow argumentou também nesta sexta que a recuperação da economia americana não depende de uma nova rodada de estímulos fiscais, embora esteja ciente de que alguns setores precisam de ajuda. "Apoio a pequenas empresas ajudaria", afirmou, em entrevista à Bloomberg TV.

Ele acrescentou que acredita que os dois lados estão negociando um pacote de boa-fé, mas que não sabe se haverá tempo para um acordo antes da eleição de 3 de novembro.

Questionado sobre a resistência de parte da bancada republicano ao aumento das despesas, o diretor respondeu que a legenda governista deverá apoiar um projeto bipartidário. "A economia está se recuperando de forma mais rápida do que o esperado", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Casa Branca diz ver diferenças significativas nas negociações do pacote fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!