MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CAS aprova declaração conjunta sobre sistemas alimentares

O Conselho Agropecuário do Sul (CAS), formado pelos ministros do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai, aprovou nesta terça-feira, 4, declaração conjunta para fortalecer posição sobre sistemas alimentares. O documento "Princípios e Valores da Regiã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 17:15:00 Editado em 04.05.2021, 17:20:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Agropecuário do Sul (CAS), formado pelos ministros do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai, aprovou nesta terça-feira, 4, declaração conjunta para fortalecer posição sobre sistemas alimentares. O documento "Princípios e Valores da Região para a Produção de Alimentos no Marco do Desenvolvimento Sustentável" cita pontos como segurança alimentar, desenvolvimento sustentável, respeito às diferenças locais e cooperação internacional.

continua após publicidade

Segundo nota do Ministério da Agricultura, os ministros dos cinco países se reuniram na manhã desta terça, de forma virtual.

A declaração pontua que não existe um modelo único de desenvolvimento que sirva a todas as nações do mundo. "Portanto, é essencial uma visão inclusiva da sustentabilidade dos sistemas alimentares com soluções que se adaptem às realidades e necessidades locais, com base em sólidos argumentos científicos", diz o texto.

continua após publicidade

Para a ministra Tereza Cristina, o documento reflete "o exercício construtivo e o bom diálogo", o que resultou, segundo ela, "em um texto ao mesmo tempo contundente e equilibrado". "Levará, certamente, uma mensagem a ser internacionalmente considerada na promoção dos nossos interesses", afirmou na nota.

A ministra destacou a necessidade de os países da América do Sul pensarem em uma mensagem única da região para a Cúpula dos Sistemas Alimentares, que será promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro deste ano.

No evento, Tereza Cristina também reiterou o apoio do Brasil à reeleição de Manuel Otero como diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (Iica), posição que, segundo a pasta, foi ratificada pelos demais ministros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CAS aprova declaração conjunta sobre sistemas alimentares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!