MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Carteira de crédito em agosto deve subir 11,6% ante um ano, prevê Febraban

O saldo consolidado do crédito em agosto deverá apresentar alta mensal de 1,5%, e de 11,6% na relação anual, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 25, pela Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban. Se os dados forem confirmados pelos números of

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2020, 13:10:00 Editado em 25.09.2020, 13:16:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O saldo consolidado do crédito em agosto deverá apresentar alta mensal de 1,5%, e de 11,6% na relação anual, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 25, pela Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban. Se os dados forem confirmados pelos números oficiais do Banco Central (BC), que serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 28, essa será a maior taxa desde novembro de 2014 (11,7%), reforçando os sinais de retomada da economia.

continua após publicidade

"As estimativas de nossa pesquisa, se confirmadas, mostrarão uma retomada mais consistente da atividade econômica e do consumo das famílias. Também reforçam mais uma vez o papel que o sistema financeiro tem desempenhado durante a crise da Covid-19, sempre buscando mitigar os impactos negativos da pandemia", afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney, em nota.

Segundo a Febraban, o saldo total de crédito deve seguir com a expansão de dois dígitos pelo segundo mês consecutivo, mostrando aceleração em relação ao crescimento registrado em julho (11,3%).

continua após publicidade

O levantamento mostra que em volume, o estoque de crédito deve subir para R$ 3,72 trilhões, equivalente a cerca de 52% do PIB, maior proporção em relação ao Produto Interno Bruto brasileiro desde o primeiro semestre de 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Carteira de crédito em agosto deve subir 11,6% ante um ano, prevê Febraban"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!