MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Carrefour atinge 53 mil contratados do Bolsa Família em convênio

Carrefour Brasil supera meta de contratações e beneficia 53 mil inscritos no CadÚnico

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Carrefour atinge 53 mil contratados do Bolsa Família em convênio
Icone Camera Foto por LYON SANTOS/ MDS
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 26.12.2024, 17:03:26 Editado em 26.12.2024, 17:03:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo Carrefour Brasil chegou a 53 mil contratados inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família. A empresa tem uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), iniciada em março de 2023. A iniciativa tinha como meta a contratação de 6 mil pessoas em todo o País em um ano. Ao todo, a companhia tem cerca de 130 mil funcionários.

continua após publicidade

Até maio deste ano, o grupo havia contratado 21 mil pessoas nessa condição. Desde então, foram realizadas 32 mil novas contratações em todos os estados do País. Dos novos contratados, 62% foram mulheres.

LEIA MAIS:GCM apura abordagem a motociclista após vídeo viralizar em Apucarana

continua após publicidade

"É uma oportunidade de entrar no mercado formal de trabalho, possibilitando renda e crescimento profissional. Poder proporcionar isso é muito significativo para nós", afirma o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire.

A empresa afirma que a medida não se relaciona com os atuais níveis de desemprego do Brasil e consequente dificuldade de se conseguir mão de obra em determinados setores.

"O Grupo fechou essa parceria em março de 2023, foi a primeira empresa a fechar parceria com o MDS para este projeto, quando o país tinha outros índices de empregabilidade. Então, a medida não tem relação com os níveis de empregabilidade atuais", afirmou a empresa.

continua após publicidade

Os beneficiários do Bolsa Família que conseguem emprego não perdem o direito ao benefício automaticamente. Pode-se aumentar a renda para até meio salário mínimo por pessoa da família beneficiária, o que atualmente corresponde a R$ 706, sem perder o direito. Pela Regra de Proteção, o beneficiário pode permanecer no programa por até 24 meses, contados a partir da atualização cadastral da nova renda familiar, recebendo 50% do valor do benefício a que teria direito.

As famílias que se desligarem voluntariamente do programa, ou que estiveram na regra de proteção e saíram do programa após 24 meses, e precisarem retornar, tem prioridade na concessão.

Contato: talita.ferrari@estadao.com

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Carrefour atinge 53 mil contratados do Bolsa Família em convênio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!