Cargill vai desenvolver projetos de sustentabilidade com produtores rurais da BA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Cargill vai desenvolver projetos de sustentabilidade com produtores rurais da BA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Cargill anunciou parceria com o Instituto Aiba (Iaiba), mantido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), para ampliar o acesso a métodos agrícolas sustentáveis que auxiliem na melhoria dos indicadores sociais, ambientais, econômicos, de saúde e de segurança na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia).

Conforme comunicado da companhia, utilizando-se da educação e da tecnologia como seus pilares, a Cargill e o Iaiba estão lançando dois novos projetos. O primeiro ocorre no município de Barreiras (BA) no qual jovens vulneráveis de 14 a 16 anos, de comunidades rurais e urbana da região, vão conhecer o trabalho em uma fazenda modelo criada para os preparar para possíveis carreiras na agricultura, ao mesmo tempo em que estudam módulos sobre educação ambiental, gestão de negócios e solução de problemas comunitários.

O segundo projeto tem como objetivo melhorar as condições de agricultura de pequena escala por meio da transferência de tecnologia, diz a Cargill. A parceria com a Cargill permitirá o fornecimento de uma tecnologia de irrigação por microaspersão e gotejamento a 100 fazendas das comunidades rurais. Com esta infraestrutura moderna, eles terão condições de ser mais eficientes na produção agrícola e com uso mais racional da água. Deste modo, o projeto fomenta, ainda, a economia local, garantindo renda e melhor qualidade de vida às famílias rurais. Os pequenos produtores cultivam grande parte dos produtos hortifrutigranjeiros, doces, biscoitos e cachaça artesanal.

Além da parceria, a companhia divulgou que completou o mapeamento de localização de pontos de coleta para 100% de seus fornecedores de fazendas de soja no Brasil e estima que 95,68% de sua soja originária do Brasil é cultivada em terras livres de desmatamento (usando o Código Florestal de 2012 como ponto de referência).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cargill vai desenvolver projetos de sustentabilidade com produtores rurais da BA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.