MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Capitalização será retomada no 2º semestre e venda em 2021, diz Eletrobras

Apesar da crise na economia trazida pela pandemia do covid-19, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse confiar que o processo de capitalização da estatal será retomado no Congresso Nacional ainda neste segundo semestre. A previsão, segundo e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2020, 15:03:00 Editado em 05.08.2020, 15:07:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da crise na economia trazida pela pandemia do covid-19, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse confiar que o processo de capitalização da estatal será retomado no Congresso Nacional ainda neste segundo semestre. A previsão, segundo ele, é de que a capitalização ocorra no primeiro semestre de 2021, afirmou.

continua após publicidade

"A expectativa (do debate no Congresso) era no primeiro semestre, mas não foi possível pela pandemia e nós imaginamos que possa ser retomado no segundo semestre nas duas casas. E se aprovar, no começo do ano que vem somos capazes de fazer aumento de capital", disse Ferreira Jr., em webinar promovido pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham).

Segundo o executivo, fazer da Eletrobras uma corporação é o melhor caminho para manter o poder de investimento da companhia e atrair investimentos, e citou a Engie e a Enel como exemplos de corporações bem sucedidas que se expandem pelo mundo.

continua após publicidade

"É isso que queremos fazer com a Eletrobras", explicou ele durante o evento que teve perguntas limitadas aos associados da entidade.

O projeto de capitalização consiste na oferta de ações da empresa para investidores na bolsa de valores, com limite máximo de 10% de participação, e sem a presença do governo, que pretende abrir mão do controle da companhia e reduzir sua participação para 49% do capital.

Ferreira Jr ressaltou que nos últimos 15 anos o Brasil investiu apenas 2% do seu Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura, ao contrário de países vizinhos, que registram média de 4% do PIB, e que o melhor caminho para recuperar esse tempo perdido é começar a atrair investimentos. "A receita é simples para atrair investimentos: marco legal estável e processo de fiscalização transparente, e isso tem que ser estendido a toda infraestrutura brasileira", afirmou."O que não fizemos ao longo dos últimos 15 anos podemos fazer agora, são esses processos que mobilizam capital nacional e internacional", completou.

Segundo Ferreira Jr, a infraestrutura é o maior atrativo de capital e o Brasil tem todos os elementos para sair da atual crise com mais força.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Capitalização será retomada no 2º semestre e venda em 2021, diz Eletrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!