MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Capital Economics: Tarifas recíprocas aumentarão tarifas médias e preços ao consumidor dos EUA

Os critérios amplos que serão usados por Donald Trump para avaliar suas novas tarifas recíprocas, a serem impostas país por país, significam que seu pivô provavelmente resultará em um aumento ainda maior nas tarifas médias e nos preços ao consumidor dos E

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 13.02.2025, 18:27:00 Editado em 13.02.2025, 18:35:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os critérios amplos que serão usados por Donald Trump para avaliar suas novas tarifas recíprocas, a serem impostas país por país, significam que seu pivô provavelmente resultará em um aumento ainda maior nas tarifas médias e nos preços ao consumidor dos EUA, diz a Capital Economics.

continua após publicidade

Os critérios usados para avaliar essas tarifas incluem não apenas a tarifa média cobrada por outros países sobre as exportações dos EUA, mas também os Impostos sobre Valor Agregado (IVA) que são aplicados às exportações americanas. Portanto, se os EUA impuserem tarifas recíprocas que somem as taxas de IVA e as taxas tarifárias NMF, em ordem de gravidade, a Índia (29%) e o Brasil (28%) serão os mais atingidos, seguidos pela União Europeia (25%), Reino Unido (24%), México (23%) e Canadá (19%), explica a consultoria.

A taxa tarifária média efetiva sobre todas as importações dos EUA aumentaria de menos de 3% atualmente para cerca de 20%. Isso acrescentaria cerca de 2% aos preços ao consumidor dos EUA, o que significa que a inflação se recuperaria temporariamente para 4% no final deste ano, diz a Capital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Capital Economics: Tarifas recíprocas aumentarão tarifas médias e preços ao consumidor dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!