MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Capacidade de regaseificação na Baía de Guanabara será ampliada, diz Petrobras

A Petrobras vai ampliar a capacidade operacional do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito da Baía de Guanabara de 20 milhões de m³ por dia para 30 milhões de m³ por dia. Além disso, prevê escoar até 44 milhões de m³/dia de gás do pré-sal da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2020, 18:37:00 Editado em 18.09.2020, 18:43:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras vai ampliar a capacidade operacional do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito da Baía de Guanabara de 20 milhões de m³ por dia para 30 milhões de m³ por dia. Além disso, prevê escoar até 44 milhões de m³/dia de gás do pré-sal da Bacia de Santos com a entrada em operação do gasoduto Rota 3, que vai interligar os campos produtores ao Gaslub Itaboraí, antigo Comperj, instalado na região metropolitana do Rio.

continua após publicidade

Os projetos fazem parte dos planos da empresa para se adaptar a um novo ambiente de negócios, mais competitivo e com exigências ambientais mais restritivas. Como antecipou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a empresa apresentou na quinta-feira aos seus empregados um plano de adaptação até 2030 das suas unidades produtivas de refino e gás natural para a transição energética.

Com as adaptações logísticas, a empresa pretende interligar a produção do pré-sal às suas refinarias e usinas geradoras de energia, onde vai produzir combustíveis mais limpos do que os atuais. Na maior parte dos casos, deve misturar novos produtos de fontes renováveis aos derivados de petróleo.

continua após publicidade

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa ainda informou que está implementando o projeto de adequação da UTGCA (Unidade de tratamento de gás de Caragutatuba) para capacitá-la a processar até 10 milhões de m³/dia de gás do pré-sal da Bacia de Santos, sem necessidade de mistura com gás do pós-sal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Capacidade de regaseificação na Baía de Guanabara será ampliada, diz Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!