MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Canado: alíquota de 12% não foi fixada visando ganhos de arrecadação

A nova Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), proposta pelo governo federal em projeto de lei enviado nesta terça-feira, 21, ao Congresso, não foi formulada para aumentar a carga tributária, de acordo com o secretário especial da R

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 20:19:00 Editado em 21.07.2020, 20:22:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), proposta pelo governo federal em projeto de lei enviado nesta terça-feira, 21, ao Congresso, não foi formulada para aumentar a carga tributária, de acordo com o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto. A assessora especial do ministro da Economia, Vanessa Canado, disse ainda que a alíquota de 12% estabelecida para a CBS não foi fixada visando ganhos de arrecadação.

continua após publicidade

A CBS substitui o formato atual do PIS e da Cofins, de acordo com o projeto do governo. "A diretriz do ministro Paulo Guedes é não haver aumento de carga tributária", disse Tostes em coletiva de imprensa para detalhar o projeto.

Vanessa Canado corrigiu a informação dada sobre a alíquota da CBS cobrada de instituições financeiras. O patamar, declarou, será de 5,8%, e não de 5,9%, como informado anteriormente pela pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Canado: alíquota de 12% não foi fixada visando ganhos de arrecadação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!