MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Canadá não quer guerra comercial com EUA, mas reagirá se insistirem em tarifas, diz Trudeau

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o país responderá "de maneira extremamente forte e firme" caso os Estados Unidos confirmem a imposição de tarifas sobre o aço, alumínio e outros produtos canadenses, conforme prometido anteriormen

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 13:26:00 Editado em 12.02.2025, 13:34:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o país responderá "de maneira extremamente forte e firme" caso os Estados Unidos confirmem a imposição de tarifas sobre o aço, alumínio e outros produtos canadenses, conforme prometido anteriormente. "Não queremos entrar em uma guerra comercial com os EUA, mas se eles insistirem nisso, reagiremos", declarou o premiê durante uma coletiva de imprensa após conversas com líderes europeus em Bruxelas.

continua após publicidade

"Qualquer tarifa dos EUA contra o Canadá vai impactar os consumidores americanos. As tarifas sobre o aço e o alumínio canadenses prejudicarão o crescimento dos Estados Unidos", acrescentou Trudeau.

O primeiro-ministro também mencionou que conversou brevemente com o vice-presidente dos EUA, JD Vance, sobre o possível aumento do desemprego nos Estados Unidos com a aplicação de tarifas contra o Canadá, devido à desaceleração da economia americana. "Serão tempos difíceis para ambos os países."

continua após publicidade

Além disso, Trudeau assegurou que o Canadá "nunca será o 51º estado americano", em referência às declarações de Donald Trump sugerindo uma anexação do país. "Devemos levar a sério as falas de Trump", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Canadá não quer guerra comercial com EUA, mas reagirá se insistirem em tarifas, diz Trudeau"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!