MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Canadá e UE discutem tarifas e ameaça de ações comerciais 'injustificadas' dos EUA

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, conversou nesta quinta-feira, 10, com a presidente da Comissão Europeia, braço administrativo da União Europeia, Ursula Von der Leyen, sobre uma série de questões econômicas e de segurança de interesse mútuo. O

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2025, 15:08:00 Editado em 10.04.2025, 15:16:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, conversou nesta quinta-feira, 10, com a presidente da Comissão Europeia, braço administrativo da União Europeia, Ursula Von der Leyen, sobre uma série de questões econômicas e de segurança de interesse mútuo. O encontro teve como foco a imposição de tarifas comerciais e a ameaça contínua de ações comerciais globais "injustificadas" por parte dos Estados Unidos.

continua após publicidade

Em relação à questão tarifária, Carney ressaltou a importância de enfrentar as tarifas que afetam setores-chave da economia canadense, como as que incidem sobre as indústrias automotiva, de aço e alumínio.

O primeiro-ministro reafirmou seu compromisso em "lutar contra as tarifas que visam o Canadá, proteger os trabalhadores e as empresas canadenses e fortalecer a economia do país".

continua após publicidade

Além das discussões econômicas, os dois líderes também abordaram questões globais, destacando a necessidade de apoio contínuo à Ucrânia diante da invasão russa.

Carney e Von der Leyen concordaram que "é imperativo apoiar a Ucrânia em sua defesa contra a invasão russa" e expressaram satisfação com o fortalecimento da cooperação entre o Canadá e a UE em temas de defesa e segurança, especialmente no que se refere à segurança transatlântica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Canadá e UE discutem tarifas e ameaça de ações comerciais 'injustificadas' dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!