MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Canadá: CPI sobe 8,1% em junho na comparação anual, recorde desde janeiro de 1983

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Canadá avançou 8,1% em junho, na comparação anual, informou nesta quarta-feira a Statistics Canada. O resultado representa uma aceleração ante a alta de 7,7% do mês anterior e é o maior avanço

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2022, 10:33:00 Editado em 20.07.2022, 10:37:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Canadá avançou 8,1% em junho, na comparação anual, informou nesta quarta-feira a Statistics Canada. O resultado representa uma aceleração ante a alta de 7,7% do mês anterior e é o maior avanço desde janeiro de 1983, embora abaixo da previsão de 8,4%, segundo economistas do TD Securities.

continua após publicidade

Os custos elevados com gasolina puxaram o resultado do mês passado. Excluindo-se gasolina, a alta anual foi de 6,5% em junho, após avanço de 6,3% em maio. Na comparação mensal, o índice cheio do CPI subiu 0,7% em junho ante maio. Na base sazonalmente ajustada, a alta mensal foi de 0,6%.

A meta do Banco Central do Canadá é de 2% de inflação ao ano. Neste mês, o BC surpreendeu os mercados ao elevar os juros em 1 ponto porcentual, a 2,5%. A média das medidas preferidas do BC canadense para o núcleo da inflação subjacente subiu a 4,6% em junho, na comparação anual, após uma alta de 4,5% exibida em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Canadá: CPI sobe 8,1% em junho na comparação anual, recorde desde janeiro de 1983"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!